10 cidades mais antigas do mundo

  • 24 de novembro de 2017
  • 0 Comentários

Quando vamos para um lugar novo é muito legal conhecer toda a história que ali foi escrita. Sabendo do passado que aconteceu no lugar ajuda a criar vínculos podendo melhorar e muito a experiência das férias. Para isso achamos 10 cidades mais antigas do mundo e que podem ser interessantíssimas para você. Não perca tempo e venha conferir.

  1. Varanasi, Índia

A belíssima cidade indiana não sabe ao certo quando surgiu, mas relatos apontam início de assentamentos humanos por volta de 11 a.C. Famosa por ser a capital religiosa da Índia, esse lugar te guarda coisas incríveis.

  1. Gaziantep, Turquia

A metrópole turca tem algo diferente para ostentar: ela é povoada desde o período Paleolítico. Com um belo histórico entre imperadores acádios e hititas, aqui sem dúvidas podem te proporcionar experiências incríveis.

  1. Atenas, Grécia

A famosa capital grega já tinha sua importância desde o primeiro milênio a.C. Símbolo e exemplo de sociedade pioneira democrática educacional e comercial, ela ainda hoje possui uma grande estrutura turística. Vale a pena conhecer.

  1. Jerusalém, Israel

Outra também famosíssima, mas essa devido a importância religiosa, é Jerusalém. Há relatos de civilização por volta do ano 4500 a.C. Antes toda murada e restrita, hoje se encontra mais acessível e turística.

  1. Plovdiv, Bulgária

A origem da maior cidade da Bulgária data do mesmo milênio da cidade anterior, 4° a.C. Mudou de nome várias vezes:  Philippopolis, Eumolpias, Trimontium, Paldin e Filibe, até chegar a Plovdiv. A arquitetura clássica é algo bem interessante a se admirar por aqui.

  1. Sidom, Líbano

Sidom é uma verdadeira anciã. Acredita-se que ela tenha se estabelecido na região onde está até hoje a partir do ano de 6000 a.C. O Castelo do Mar de Sidom é o ponto mais incrível da cidade. Uma construção de 1228 ao lado de um imenso mar. Que visual!

  1. Biblos, Líbano

Outra diversamente rebatizada. Surge como cidade desde 5000 a.C. e já foi colonizada tanto por fenícios quanto por romanos. Possui habitação contínua desde o período Paleolítico, mas hoje ela se encontra muita mais moderna e vertical. Venha conhecer.

  1. Alepo, Síria

Os registros de Alepo indicam habitação desde o ano 8000 a.C., outra senhora cidade. Aqui há uma infinidade de acontecimentos históricos que só com um contato físico é possível imaginar. Apesar de um povo ainda bastante pobre economicamente, sua cultura é rica dentro dos corações de cada cidadão. Seu maior atrativo é o povo.

  1. Jericó, Cisjordânia

Essa é a cidade com habitação mais antiga do mundo. Desde 9000 a.C. existe população por aqui. Já foi até considerada a maior cidade do mundo, teve sua participação no sagrado livro cristão e após vários combates que a fizeram sangrar, hoje se encontra cheia de histórias.

  1. Damasco, Síria

Essa é a cidade mais antiga do mundo de fato. Criada por volta de 10 mil a.C., desde aí vem escrevendo um belo roteiro para qualquer filme de aventura. Se na sua viagem cinematográfica necessita de muita areia, construções históricas entre construções mais novas e muita população, esse é o seu lugar.

Esperamos ter ajudado com dicas e informações sobre a sua viagem. Não se esqueça, dúvidas e aflições sobre as suas férias, você tira aqui.

deixe seu comentário

Compartilhe