10 lugares para curtir o Carnaval

  • 6 de novembro de 2017
  • 0 Comentários

O brasileiro é um povo muito conhecido pela animação e disposição para festas. Qualquer oportunidade para fazer uma festa nós estamos dentro. Por isso o carnaval faz tanto sucesso por aqui. Mesmo não sendo nós os criadores, turistas de todo o mundo vêm para cá afim de curtição. Então vamos começar a planejar para onde ir nas próximas comemorações, vejamos agora os melhores lugares para passar o carnaval.

Veneza- Itália

Cerca de 3 milhões de pessoas vão a Itália todo ano conhecer o famoso carnaval de Veneza. Muito dessa fama é devido as práticas históricas da utilização de mascaras. Estudos indicam que desde o século XI a realeza promovia grandes festas a fantasia para comemorar a festa da carne.

Olinda – PE

Olinda é umas das cidades mais famosas no Brasil quando falamos dessas festividades. Os bonecos gigantes, inspirados em celebridades de diferentes áreas, fazem fama junto a folclórica dança do frevo.

Notting Hill – Inglaterra

A terra da rainha também entra na brincadeira. Um carnaval fora de hora, comemorado em agosto, faz sucesso recebendo mais ou menos 1 milhão de visitantes a cidade londrina anualmente. Em dois dias se desfila com fantasias e adereços. Até as crianças não perdem a oportunidade de cair na folia.

Salvador – BA

O carnaval da capital baiano leva, todo mês de fevereiro, milhões de pessoas as ruas. Seguindo os famosos trios elétricos, as pessoas vão vestindo abadás acompanhar ilustres cantores como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Bell Marques e Daniela Mercury.

New Orleans – EUA

Na terra do Jazz se comemora o carnaval mais badalado em terras estadunidenses. A semana para na capital da Lousiana para festejar o Mardi Gras, como os chamam. Até que eles não fazem feio. Vale a pena curtir.

Recife – PE

A capital pernambucana para quando os enormes blocos cruzam a ponte que une as partes antiga e nova. O Galo da Madrugada é o mais famoso e um dos mais antigos blocos do país.

Barbados-Caribe

A terra natal da cantora Rihanna comemora de forma cultura as festas de fevereiro. Com a companhia das famosas fantasias decoradas com penas, e milhares de lindas pessoas, o festival encanta a cada ano.

Manaus – AM

A festa manauara é marcada pela competição de Parintins. O “vermelho” garantido e o “azul” caprichoso se duelam em um festejo generalizado que literalmente divide a cidade.

Barranquilla – Colômbia

Da Batalha das Flores até o enterro de Joselito Carnaval. Assim se celebra o carnaval na cidade colombiana. Muita alegria e agitação acompanham os quatro dias.

Rio de Janeiro – RJ

Não havia melhor opção para terminar essa lista. O Carnaval Carioca ainda é o mais famoso do mundo. Os milionários (em quantidade de pessoa) blocos do Cordão do Bola Preta, Banda de Ipanema, Simpatia É Quase Amor marcam presença todo ano. Na Marquês de Sapucaí, o desfile das escolas de samba torna aquele local na apoteose do samba. São várias as opções, todas incluindo muito álcool e energia.

Esperamos ter ajudado com dicas e informações sobre a sua viagem. Não se esqueça, dúvidas e aflições sobre as suas férias, você tira aqui.

deixe seu comentário

Compartilhe