10 lugares ótimos para passeios ecológico no Brasil

  • 6 de novembro de 2017
  • 0 Comentários

No nosso país o que podemos ter orgulho de dizer que somos únicos, comparados aos resto do mundo, é a diversidade ambiental. São várias as paisagens que podemos encontrar de Oiapoque ao Chuí. Visconde de Mauá, Jalapão, ChapadadosVeadeiros. Todos são lugares muito falados em questões turísticas (inclusive por nós, dê um clique). Mas há outros destinos ainda com pouca visibilidade. Então separamos para vocês uma lista com 10 lugares ótimos para passeios ecológico no Brasil fora das famosas rotas.

Gruta da Lagoa Azul (MT)

Próximo a Bonito, essa é a opção de fugir das multidões. Com cavernas enigmáticas, o lugar é perfeito para mergulhos e lindo para flutuação.

Nobres (MT)

Uma parte do pantanal mato-grossense que recebe uma grande quantidade de aves. Ótimo lugar para admirar a elegante fauna brasileira.

Pirenópolis (GO)

As suntuosas quedas d’água que refrescam no calor. O local é rodeado de cachoeiras que servem tanto para o banho quanto para prática de esportes radicais.

Caravelas (BA)

Uma praia baiana de água extremamente linda. A formação de corais também irá chamar a sua atenção. No final não tem como não se entregar a tamanho encanto.

Itacaré (BA)

A também praia da Bahia, Itacaré, já foi território exclusivo dos pescadores. Hoje eles recebem pessoas de vários lugares para conhecerem esse paraíso.

Parnaíba (PI)

Uma das grandes cidades do estado, nos admirou com a paisagem. Uma vasta camada de areia se mistura com as matas verdes e a água ao fundo. Um lugar espetacular.

Serra da Capivara (PI)

Em meio a um quase deserto brasileiro, essa é uma parte que transforma em belo o que parece ser fatal para uns. A mesma seca que mata o povo nordestino, aqui traz magia aos cânions e montanhas, protagonistas de esplendidas fotos.

Alto Caparaó (MG)

Perto do segundo ponto mais alto do país, Pico da Bandeira, está o Caparaó. Os corajosos arriscam trilhas (mas sempre com guias) e caminhadas para conhecer os pontos mais imponentes. No final cada esforço é gratificado com uma vista indescritível.

Itaúnas (ES)

As extensas dunas e pleno sudeste fazem sucesso com os locais e o curto número de turistas. Apesar de aumentar a cada ano, ainda é pouco o número de pessoas que vão ao Espírito Santo atrás de turismo.

Ilha do Mel (PR)

Ao fim chegamos no sul. E nessa região litorânea há todo uma disposição de quem a conhece pela questão inóspita a carros. Esforço recompensado pelas águas energizantes.

Esperamos ter ajudado com dicas e informações sobre a sua viagem. Não se esqueça, dúvidas e aflições sobre as suas férias, você tira aqui.

deixe seu comentário

Compartilhe