A fauna de Madagascar

  • 8 de novembro de 2017
  • 0 Comentários

No Oceano Índico achamos um dos maiores paraísos do continente africano. A Ilha de Madagascar vai muito além de um lugar inexplorado dominado pelos animais. O país possui uma população muito receptiva e que vem se acostumando com os turistas. Mas é inevitável que os bichinhos sejam os moradores mais ilustres, junto a uma belíssima flora. Venha conosco para conhecer os melhores lugares a se visitar em Madagascar.

Apesar de se tratar de uma ilha, a região é composta por várias outras ilhotas. São os mais variados jeitos, estilos e belezas diferentes. O certo é que todas possuem o denominador comum: areia deliciosa de pisar e água limpidamente azul turquesa. Algumas dessas ilhas são a Nosy Be, Sainte Marie (a mais interessante com um cemitério de naufrágios) e a Nosy Ve. Vale a pena.

Por aqui você vai encontrar muitas áreas verdes. As florestas são comuns tanto quanto arranha céus em São Paulo. Mas não se prenda a tradicionais conjuntos de árvores. Uma floresta de pedras, Tsingy, faz fama com quem visita o país. Esse fenômeno natural ocorre por meio de uma sucessão de processos erosivos e chuvas ácidas. Localizada em Bemaraha, ainda existe outro parque parecido que fica em Morondova.

A fauna de Madagascar é muito rica, como já dizemos. Por isso há inúmeros parques para admirar as várias espécies típicas daqui. O Lêmure é um desses animais, se destacando pelo fato de ter ganhado fama no nosso país com o personagem Zoboomafoo, um simpático desenho infantil. Para essa raça existe um parque específico. No Lemur’s Park é encontrado nove espécies diferentes da mesma família de animais. Fossa, Lagartixa Uroplatus fimbriatus, Rato-Lemuriano, Gorgulho Girafa são alguns outros animaizinhos que encontramos e parques como Andasibe-Mantadia National Park e Berenty Reserve.

Não só de vegetação verde vive o país africano. A Alameda dos Baobás é um local muito visitado e que fica no meio de uma paisagem quase desértica. Além disso, como o nome já insinua, é aqui que vai encontrar enormes árvores da espécie baobá. Árvores essas que podem alcançar até 800 anos de idade.

Alguns monumentos sensacionais estão a disposição de todos para a visitação. Um deles é o Quee’s Palace onde a realeza viveu a partir do século XIX. Uma construção de tirar o fôlego, não vai se arrepender.

Esperamos ter ajudado com dicas e informações sobre a sua viagem. Não se esqueça, dúvidas e aflições sobre as suas férias, você tira aqui.

deixe seu comentário

Compartilhe