5 cidades muito frias no Brasil

  • 24 de novembro de 2017
  • 0 Comentários

O verão ta chegando e já tem gente que ta separando o isopor e a roupa de banho pra curtir. As praias lotam, os clubes ganham novos visitantes e as cachoeiras deixam de ser tranquilas. Apesar de toda a comoção nacional em volta do verão, tem gente que não suporta esse calorão. Esse grupo de pessoas sente bastante dificuldade na hora de montar um roteiro de viagem para fugir das altas temperaturas. Mas se você procura um lugar no Brasil com temperaturas baixas, hoje é o seu dia de sorte. Confira agora uma lista com 5 cidades muito frias no Brasil.

  1. Urubici, Santa Catarina

Distante da capital a 171 quilômetros, a cidade de Urubici é um dos pontos mais procurados da Serra Catarinense. Apesar das baixíssimas temperaturas, o lugar é bastante atrativo para quem curte a prática de esportes. As deformações do relevo permitem atividades como rapel em cachoeira, canoagem, salto de asa delta, arvorismo e outros.

  1. São José dos Ausentes, Rio Grande do Sul

Uma cidadezinha com mais ou menos 3 mil habitantes e que se encontra no Planalto Serrano gaúcho. Quanto a temperatura? Pode ficar tranquilo que aqui é frio de verdade. Acima de 0° para eles é calor.

  1. Monte Verde, Minas Gerais

Também faz frio fora da região Sul. No alto mineiro da Serra da Mantiqueira, fica essa região com vários hotéis e pousadas super aconchegantes. Isolados das grandes cidades, a 483 quilômetros de Belo Horizonte e a 166 de São Paulo, pode ser uma ótima pedida para um fim de semana romântico. Um vinho e um queijo quente serão bons aliados.

  1. São Joaquim, Santa Catarina

Essa é a cidade mais fria do país. Se por acaso esteja procurando por neve, esse é o lugar com maior possibilidade de encontrar. Terá que subir 1360 metros, e provavelmente encarar estradas congeladas, para chegar aqui. Os dez graus negativos são facilmente atingidos anualmente. Festivais como o da maçã são comemorados aqui, escolha a época do ano que mais o agrada, arrume as malas e caia dentro dessa aventura.

  1. Campos do Jordão, São Paulo

Uma parte da Europa dentro do Brasil. Nessa cidade serrana de São Paulo tudo parece estar de acordo com a cultura européia, da arquitetura a temperatura. São restaurantes, museus, antiguidades e entre outros vários passeios incríveis por aqui. Por ser um local já conhecido dos turistas, os valores das coisas também são um pouco elevados. Mas super vale a pena, venha conferir.

Esperamos ter ajudado com dicas e informações sobre a sua viagem. Não se esqueça, dúvidas e aflições sobre as suas férias, você tira aqui.

deixe seu comentário

Compartilhe