5 lugares incríveis para conhecer na Irlanda

  • 27 de outubro de 2017
  • 0 Comentários

A República Irlanda é um país que possui cultura muito conhecida no mundo. Cerveja, duendes e sorte, são aspectos que facilmente ligamos aos irlandeses. Mas é sempre legal se desprender das imagens que formamos dos países, muitas vezes essas imagens não representam inteiramente aquela nação. Hoje vamos apresentar 5 lugares muito legais para conhecer na República da Irlanda.

1- Catedral de São Patrício (St. Patrick’sCathedral)
A enorme igreja é voltada ao famoso padroeiro do país, São Patrício. Uma imponente construção arquitetônica, datada do século XIII, que chama a atenção de turistas de todo o mundo. Além de todo o estilo medieval do lugar, outro aspecto atrai esse público: o fato de algumas pessoas famosas terem sido guardadas ali depois da morte. Um desses casos é o do criador de “As viagens de Gulliver”.

2- Croke Park – Etihad Skyline
Aos que curtem esportes, esse é o seu lugar. Esse estádio é considerado poliesportivo pois aqui se pratica inúmeras modalidades. Com preferência as paixões nacionais (Hurling e futebol Gaélico), é possível fazer uma visita guiada para conhecer a história desse templo esportivo. Mas recomendamos que vá em um dia de jogo para sentir o clima da torcida, que é impagável.

3- Jardim Botânico Nacional (NationalBotanicGardens)

O parque é ótimo para passeios em família ou então para você que quer andar tranquilamente admirando as mais de 15 mil espécies de plantas. O jardim que foi aberto ainda no século XVIII fica no meio da cidade grande e contrasta com os prédios cinzas. A entrada é gratuita então não há desculpas aceitáveis para deixar de conhecer.


4- Guinness Storehouse

Numa terra onde a cerveja é marca registrada, que tal visitar a casa de uma das maiores cervejas do mundo?

Fundada há cerca de 250 anos, a Guinness abre a porta de sua sede para contar toda a história de sua criação e processo de produção do produto. Além de tudo é possível experimentar a marca com acompanhamentos vendidos no local.


5- Grafton Street
Por fim, não deixe de dar uma passada na icônica rua da capital Dublin. Aqui vai achar a maior parte da malha turística econômica: muitas lojas para torrar seu dinheiro. Cafés, pubs, lojas de sapatos, roupas… Tem de tudo, não perca a oportunidade.

Esperamos ter ajudado com dicas e informações sobre a sua viagem. Não se esqueça, dúvidas e aflições sobre as suas férias, você tira aqui.

deixe seu comentário

Compartilhe