A fantástica Suíça

  • 18 de dezembro de 2017
  • 0 Comentários

A Suíça é referência mundial em desenvolvimento. Aqui tudo parece dar certo, as cidades parecem todas ter sido desenhadas a mão e o país é uma espécie de capital do multiculturalismo no mundo pelos três idiomas. Tudo acontece aqui, de Organização das Nações Unidas até Federação Internacional de Futebol. Vamos agora então conhecer as principais cidades do país.

Berna

A capital do país é a cidade que possui mais história e isso se reflete nas suas ruas. Construída no século XII e XV(esse último depois de um pesado incêndio), o lugar possui ruas emblemáticas e simbólicas da época com certa padronização ao utilizar arenito para que o fogo não volte a devastação em outra situação.

Alguns pontos são essenciais. Conheça a Casa do Parlamento, que tem uma arquitetura de tirar o fôlego.Com uma praça bem simpática e um jogo de luz e água na frente, esse pode ser seu ponto de partida na cidade.

Um dos mais populares é a Torre do Relógio. Muito parecido com asdos filmes, essa foi construída no século XIII.

Se preferir um passeio mais ambiental, vá ao Bear Park. Aqui vai conhecer alguns felizes (desde que mantenha a distância) urso na beira do Rio Aare.

Zurique

Aqui talvez seja sua porta de entrada no país. A maior cidade é também considerada o centro econômico do país. Conseguimos ver os avanços tecnológicos no dia a dia. O sistema de transporte, por exemplo, além de funcionar de forma excelente, assim como no resto da Suíça, tem o maior aeroporto das terras suíças.

Os passeios envolvem as principais ruas e avenidas como Rennweg e Limmatquai que possuem visual antigo, porém renovado, destacando o processo de mudança.Uma dessas ruas é a Zürich West, a mais moderna delas. As antigas indústrias e fábricas deram espaço para muitos restaurantes, vida noturna e manifestações culturais que envolvem design, arte e arquitetura.

Conheça também o Parque Lindenhof, o único na cidade.

Basel

Com características de épocas passadas, como os outros destinos, Basel se destaca por ter o maior centro cultural do país. Seus maiores destinos se resumem em museus, praças e manifestações arquitetônicas, todos fantásticos.

Em Markplatz, o Rathaus Von Basel é um desses lugares com arquitetura de se admirar. Sede do governo local, se destaca pela coloração vermelha e pela beleza de detalhes.

No Kunstmuseum você vai poder encontrar obras de Van Gogh e Monet, além de estar num dos melhores museus do mundo.

Algumas outras cidades são igualmente imperdíveis. A olímpica Lausanne pertence a área mais próxima da França lá vai encontraruma noite bem interessante. Em Interlaken terá acesso a região alpina, as grandes montanhas cobertas de neve. E a fotogênica Vevey, que não irá te decepcionar.

Esperamos ter ajudado com dicas e informações para a sua viagem. Não se esqueça, dúvidas e aflições você tira aqui.

deixe seu comentário

Compartilhe