A grande navegação

  • 22 de novembro de 2017
  • 0 Comentários

Já imaginou conhecer os lugares mais bonitos do sul da África? E ainda mais de cruzeiro? Pois é, isso é possível e nós mostraremos pra você esse trajeto incrível. Passando por cidades como: Cidade do Cabo, Maputo, Fort Dauphin e Lüderitz você vai ver de perto lugares extremamente incríveis. Venha agora conosco saber mais informações desse trajeto.

Tudo começa na cidade de Walvis Bay, na Namíbia. Aqui vocês irão achar paisagens espetaculares e uma delas é o deserto Sossusvlei, uma das grandes paisagens naturais do mundo que encanta com suas areias vermelhas. O significado do seu nome seria “pântano morto” pois os acúmulos de areia atrapalham a passagem do rio Tsauchab. Outro grande ponto turístico na cidade é o Etosha National Park onde pode-se ver uma infinidade de espécies típicas da África.

Depois de passar pela charmosa Lüderitz, ainda na Namíbia, a próxima parada é no país africano com maior índice de desenvolvimento, a África do Sul. E o destino é a Cidade do Cabo. Conhecida como Cape Town, é uma cidade muito bonita e tem uma praia encantadora, vezes lembrando até das famosas praias estadunidense. Além da Table Mountain, montanha com 3.000 de extensão, e a zona portuária de Waterfront, recomendamos que conheça o Cape
Town Stadium, um dos belíssimos estádios construídos para a copa do mundo de 2010, na África do Sul.

A cidade seguinte é a movimentada e bem estruturada Durban, que inclusive foi outra cidade sede da copa com um estádio de arquitetura bem diferente do tradicional. Depois de Durban paramos em Moçambique. Com destino a Maputo, antes passando pela incrível Ilha dos Portugueses que tem lugares incríveis para ficar. Maputo encanta pela cultura e alegria do seu povo. Alegria nascida do sofrimento causado pelas guerras que aqui aconteceram e aqui ainda marca. Apesar dessas marcas a cidade cresce cada vez mais e lá se encontram alguns grandes pontos turísticos, como o Kruger Park, um safari sensacional super recomendado. Não saia daqui sem fazer algumas comprinhas e assim leve um pouco da cidade com você.

Depois de passar por Pomene, com casinhas feitas de um tipo de palha, a beira mar, simplesmente lindas, a última cidade de Moçambique que passamos é a Ilha de Moçambique. Uma ilha com arquitetura antiga que nos lembram as cidades na Era das Grandes Navegações. A fortaleza de São Sebastião, a capela Nossa Senhora de Baluarte, o Palácio de São Paulo e o Museu de Arte Sacra são alguns dos pontos para se conhecer e admirar as fachadas históricas.

Passando em Pointe des Galets, na pequena Ilha Reunião, chegamos ao ponto final dessa incrível viajem, Port Louis. A capital das Ilhas Maurício é a maior cidade do país e também a mais movimentada. Faça sua últimas compras no mercado central da cidade, o bairro chinês é uma boa. Mas o que sugerimos mesmo é que curta, durante toda a sua aventura, tudo que o cruzeiro te oferece. Por isso pesquise bem sobre qual empresa te dispõe os serviços mais agradáveis.

Esperamos que tenha gostado das informações e dicas que demos. E não se esqueça, dúvidas e aflições das suas férias, você tira aqui.

deixe seu comentário

Compartilhe