A Los Angeles que você (não) conhece

  • 9 de outubro de 2017
  • 0 Comentários

A cidade dos anjos já encanta a todos por si só. Praias belíssimas, grandes estúdios de cinema, calçada da fama. Tudo o que você vê por aqui é facilmente identificado em qualquer filme norte americano. Apesar de todos esses pontos turísticos serem imperdíveis (você realmente precisa conhecê-los, são fantásticos), existe muito o que fazer em Los Angeles que talvez você nunca tenha ouvido falar.

A praia de Santa Mônica é um bom início de viagem. Com um pôr do sol lindo e um píer com parque de diversão incrível, você também pode curtir a orla com restaurantes muito bons, fazendo comprinhas nos outlets (grande investimento, dá para achar várias coisinhas legais e baratas) ou simplesmente praticando exercícios na ciclovia. A praia de Malibu, muito vista em séries, também é super recomendada. Por último visite os canais lindos de Venice Beach. Se estiver acompanhado é um passeio com níveis altos de romantismo, mas não tem problema ir sozinho, dá para curtir do mesmo jeito.      

Você não deve ir para Los Angeles sem respirar o mundo cinematográfico. Conheça Beverly Hills que mais parece uma cidade cenográfica de tanta beleza, para tirar boas fotos vá ao Chinese Theatre e ao endereço 3000 Canyon Lake Drive, lá será o mais perto que vai conseguir chegar do letreiro de Hollywood pois ele fica em uma área restrita. Sem contar a calçada da fama onde você vai poder ver as marcas das grandes estrelas.

 

Falando nisso, devo indicar os melhores programas para quem curte cinema: visite um estúdio. Além de conhecer por dentro tudo como é feito para as produções televisivas, pode-se também assistir a gravação ao vivo do seu seriado favorito. Séries como Fuller House, Man With A Plan ou The Big Bang Theory podem ser vistos ao vivo, basta você acompanhar com bastante antecedência a reserva de tickets porque se esgota muito rápido.

Claro que a noite de Los Angeles seria muito parecida com as dos filmes. Com muita festa. E uma das baladas mais divertidas, e inusitadas, fica no prédio da bolsa de valores. A Exchange Nightclub se encontra em Downtown, no centro de LA. É uma festa para pessoas com mais grana então costumam ir mais arrumados. Lá você pode desfrutar de cinco bares e ambientes diferentes e super animados. Em Hollywood Boulevard está a outra opção caso queira algo diferente. A Balada Supperclube Los Angeles faz parte de uma rede de casa de festas que também existem em Roma, Londres e Amsterdam. Eles dispunham jantar das 21 até meia noite e depois muita curtição.

Por fim você precisa ir em pelo menos um desses lugares fantásticos e que são pouquíssimos falados para os turistas. Na Wilshire Blvd, número 5900, você pode encontrar na frente do Variety Building o trecho mais longo do muro de Berlin fora da Alemanha. Nos 13 metros de extensão e 25 toneladas é possível ver uma combinação de grafites da época da Guerra Fria com pinturas de artistas atuais. Além disso você pode conhecer a rede de túneis, que são espalhados pela maior parte do centro da cidade, da época da Lei Seca. Na N Hill St, número 222, pode se pegar um elevador que dá acesso aos túneis que foram feitos para transportar bebidas alcoólicas na época de proibição. Apesar de ter áreas interditadas, há algumas que se pode conhecer e que inclusive ainda fazem ligação em alguns porões de bares.

      

Esperamos ter ajudado você a conhecer alguns trajetos diferentes para quando for visitar a cidade californiana.

deixe seu comentário

Compartilhe