A porta de nome Bogotá

  • 27 de outubro de 2017
  • 0 Comentários

Já falamos o quanto é lindo e cultural as terras colombianos. Falamos de toda animação e gastronomia de Medellín. Hoje veremos aonde é a porta de entrada do país. A capital Bogotá. Uma cidade grande pra ninguém botar defeito. Com restaurantes históricose uma beleza fora do normal, a bela Bogotá nos encanta em uma só vez. O país é imenso lindo, falaremos ainda de outros lugares. Mas vamos conhecer os melhores lugares para se conhecer em Bogotá.

Há lugares bem conhecidos por quem já está acostumado a ir para Bogotá. Para quem está indo pela primeira vez, recomendamos, inicialmente, a Candelária. Aqui fica a questão histórica da cidade. Para quem aprecia esses apelos mais antigos, venha para cá. A Candelária por si só já é linda, mas na região fica localizado vários outros lugares bacanas para conhecer. Plaza de Bolívar, o Museu Botero, a Casa Moneda e o fantástico Museu del Oro.  Um museu voltado para tesouros dos povos pré-colombianos e pré-hispânicos, envolve os turistas pela riqueza que aqui se encontrava. Na cidade ainda possui quase 60 outros museus, então se você ama ouvir histórias aqui é o seu lugar.

Outro local que você vai sair boquiaberto é a Catedral de Sal. Localizado na região de Zipaquirá, não é exagero dizer que é feito totalmente de sal. É completamente arquitetada e construída com a substância indispensável na cozinha. Havia uma outra catedral de sal feita por trabalhadores de minas, mas o local não passava muito seguro caso alguém quisesse visitar. Aí então construíram essa verdadeira obra de arte que faz o maior sucesso com os turistas.

É sempre bom andar por essas cidades, conhecer as ruas, mas uma coisa sempre recomendável é dar uma olhada no comércio. E aqui não poderia ser diferente. Na Plaza de Mercados há umavariedade de coisas que com certeza fará alegria de familiares e amigos na volta da viagem. Além de presentear os outros, você sempre acha algo que te agrada nesses locais. Coisas feitas com couro, comidas locais, aguardentes que ninguém é capaz de beber, roupas, essas coisas são um atrativo que recomendamos.

A noite aqui também não costuma decepcionar. Com diversidade de bares, restaurantes e baladas, você certamente sempre se manterá ocupado. Especialmente nós, turistas, existe a Gringos Tuesdays, que faz a alegria da galera que está aqui visitando. Com músicas de diferentes lugares, seu público respeita a compatibilidade e só vale entrar se for de qualquer lugar do mundo. Localizado em La Villa Carrera, a festa sempre lota no barzinho que sedia e fica ao ar livre. Não vai se arrepender. La Puerta Falsa ainda não convenceu que é um simples restaurante, e sim um museu que serve comida. É o restaurante mais antigo de Bogotá, há mais de 100 anos em funcionamento, e que possui uma arquitetura histórica. É de tirar o fôlego, precisamos nem dizer que o lugar está te esperando né?

Por fim fique esperto ao tempo da cidade. Com noites e manhãs de inverno e dias de verão, vá preparado para as diferentes temperaturas. Adote o casaco, mas sem esquecer do filtro solar. Além disso, ótima viagem e nos vemos por aqui.

deixe seu comentário

Compartilhe