A Simpatia Canadense

  • 11 de outubro de 2017
  • 0 Comentários

O Canadá é um destino que vem ganhando fama com nós brasileiros. O custo é um fator decisivo, é mais barato do que a maioria dos lugares badalados, não podemos negar. Mas no país há uma infinidade de cenários que são o suficiente para justificar sua vinda. Lagos, montanhas, monumentos e outras construções humanas recebem turistas em todas épocas do ano. Nos acompanhe nessa para descobrir os melhores destinos espalhados pelo Canadá.

Começamos então nossa lista de lugares com a cidade de Toronto. Aqui há uma mistura de culturas, religiões e etnias. A cosmopolita também se destaca pela infra-estrutura. Sistema de transportes e segurança invejáveis. Na Front Street West, número 301, está um símbolo nacional. A CN Tower. No topo de seus 553 metros, é possível enxergar toda a cidade. Não é fácil para os acrofóbicos, mas é lindo para quem não tem problemas com altura.

Na Austin Terrace podem conhecer uma incrível construção arquitetônica, a Casa Loma. Antiga casa de um magnata canadense, no começo do século passado, a mansão se assemelha aos castelos medievais. Com dezenas de cômodos e um jardim lindo, o lugar recebe algumas apresentações artísticas. Não deixe de conhecer a antiga residência de Sir Henry Mill.

Por fim, não perca a oportunidade de ter um passeio cultural. Vá ao Royal Ontario Museum , com uma coletânea com mais de seis milhões de artigos dos mais variados tipos.

Depois fomos a Vancouver, a cidade “praiana” que até engana bem. Pelas fotos, se não conhecer, até acha que realmente é um lugar de altas temperaturas como Miami e Los Angeles, mas não tem nada disso. No verão a temperatura não costuma passar dos 25° C, impossibilitando de curtir tanto o litoral, que já não possui uma areia propícia. Mas nada disso chega a ser um problema. O lugar continua fantástico, e você precisa conhecer.

A cidade possui um número grande de população jovem. Talvez por isso os esportes radicais fazem tanto sucesso. No Pacific Spirit Park e no Stanley Park (esse último é parada obrigatória) existe maravilhosas trilhas para a prática de mountain bike, na Kitsilano e Grouse Mountain é interessante experimentar o trekking e é especialmente diferente esquiar na nevada Cypress Mountain.

Mas talvez a melhor opção de esporte seja fazer canoagem em um local que possui os mais fantásticos lagos do mundo. Tanto aqui como em outras partes do Canadá é preciso conhecer o Kinney Lake, Emerald Lake, Joffre Lakes, Moraine Lake e Lake Louise.

Vancouver é também cenário para inúmeras gravações cinematográficas. Filmes que adore, e talvez nem saiba foram gravados aqui (o Incrível Hulk e Crepúsculo são dois deles). Se por acaso seja fã da ótima série Once Upon a Time, você terá a chance de conhecer a cidade fictícia de Storybrook. Com versões alternativas das famosas histórias da Disney, a saga é grava na cidade real de Steveston que fica mais ou menos 40 minutinhos de Vancouver.

Você precisa visitar a província de Quebec. Um lugar extraordinário, com língua predominante o francês e com arquitetura também muito próxima ao país europeu. Na Vieux-Quebec terá a imagem de um típico vilarejo da antiga França. Não deixe de ir no Château Frontenac e Petit Champlai, os pontos turísticos da região.

Em Montreal, que faz parte da província, conheça a Basílica de Notre Dame, na Place d’Armes. Com 70 metros, a igreja foi construída no século XIX e cobra cinco dólares a entrada.

Estando em Montreal não deixe fazer um dos programas mais típicos canadenses. Vá a uma partida de Hockey no Gelo. O esporte mais popular do país tem na cidade o time mais vitorioso. O Montreal Canadiens, 24 vezes campeões da NHL (campeonato nacional de hockey), joga no Centre Bell e vale a pena ir a um jogo para conhecer esse ambiente fervoroso.

O Canadá possui outros maravilhosos lugares para se conhecer, Ottawa é um deles, então explore.  Esperamos ter ajudado com dicas e informações sobre a sua viagem. Não se esqueça, dúvidas e aflições sobre as suas férias, você tira aqui.

deixe seu comentário

Compartilhe