As águas do Panamá

  • 26 de outubro de 2017
  • 0 Comentários

Por acaso se você está indo viajar para o Caribe, precisa conhecer, nem que seja rapidinho, a Cidade do Panamá. Aqui você vai encontrar uma cidade com muita história, e vai ver a prova disso, mas que não se estagnou e avançou com o tempo levando aspectos de cidade grande. Venha conosco conhecer um pouco dos melhores lugares para conhecer na Cidade do Panamá.

O nosso ponto de partida não poderia ser outro. O lugar mais famoso de todo o país é o importantíssimo e famoso Canal do Panamá. O lugar que teve o começo de sua construção em 1880, serve como um atalho que liga os Oceanos Atlântico e Pacífico. Esse atalho economizou trabalho e dinheiro aos que tinham que ir de um lado ao outro do mar. Além disso, toda as dimensões arquitetônicas impressionam aos que o conhecem pessoalmente. Nós recomendamos muito.

Dê uma voltinha pela cidade para conhecer como vive os panamenhos. Uma caminhada (ou pedalada, se preferir) na Cinta Costeira serve para ter uma noção da pela paisagem dos arranhas céus. Se trata de uma área que envolve parque, avenida e um calçadão de uma área revitalizada. Parecido com o que foi feito recentemente com o Boulevard Olímpico no Rio de Janeiro.

Andando por aqui vai chegar a Casco Viejo, uma das primeiras regiões construídas na cidade, datado do século XVII. Além das lindas fachadas históricas que pode ser contemplada (a vila foi declara em 97 como patrimônio histórico pela Unesco), aqui você pode visitar também o Antigo Convento de São Domingo, Igreja de San José, Catedral (que prova a religiosidade do lugar), El Arco Chato e o Museu do Canal Interoceânico.

Bem próximo fica a área comercial, Via España. Lá terá várias lojas e estabelecimentos de consumo. Os outlets são de lei, não deixe de ir. Mas nossa dica fica a gastronomia da região. No Carl’s Jr você vai poder comer hambúrgueres deliciosos.

Outro passeio parecido com a Cinta Costeira é no Causeway de Amador. Esse é bem menor, mas muito gostoso de conhecer. A ciclovia permite uma tranquila caminhada para espairecer a mente.

Assim como qualquer rua de Panamá que te leva a um surpreendente lugar, aqui irá encontrar o elegantíssimo Bio Museu. Um local de conservação da biodiversidade local e mundial, que tem como extra uma arquitetura despojada e moderna.

No contraste com o moderno, está as Ruínas de PanamaViejo. Restos da antiga Cidade do Panamá que está até hoje exposta na VíaCincuentenario. Vale super a pena a visitação.

Por fim, para fechar com chave de ouro vá conhecer o arquipélago de San Blas. Como típicas praias caribenhas, areia clara e água límpida, é uma ótima opção de terminar uma folga.

Esperamos ter ajudado com dicas e informações para a sua viagem. Não se esqueça, dicas e informações, você tira aqui.

deixe seu comentário

Compartilhe