As histórias do Egito

  • 31 de outubro de 2017
  • 0 Comentários

Hoje trazemos pra você passeios incríveis para acompanhar uma das sete maravilhas do mundo. Te levamos a terra dos Faraós e da Cleópatra, o Egito. Te mostraremos que o lugar não se resume apenas em pirâmides. A Esfinge e as Pirâmides de Gizé são destinos maravilhosos que se você não conhece deve conhecer, além disso te mostraremos outros destinos incríveis no Egito.

O Templo de Abu Simbel é um ótimo lugar para iniciarmos nossa expedição. Criado como manobra de exaltação de seu poder, O Faraó Ramsés II foi o idealizador. Apesar de ter acesso dificultado (perto da fronteira com o Sudão), é um lugar extraordinário que precisa conhecer.

Na sequência de templos, conhecemos o de Karnak. Um lugar igualmente sensacional que assusta nos dados. Dizem por aqui que sua construção durou cerca de 2 mil anos e 80 mil homens ajudaram a erguer. E pensar que esse presente egípcio, a cultura, tenha sido escondido nas profundezas do deserto por tanto tempo.

O último desses templos é o Templo de Philae e talvez um com aspectos únicos no mundo. Por ser uma homenagem a deusa Ísis é encontrada vários aspectos femininos por aqui. O lugar é realmente admirável, recomendamos.

Em Dahab vai ter uma experiência com o litoral egípcio. Aqui além de um dos melhores mergulhos do mundo, você vai encontrar uma vida noturna divertida.

Se por acaso queira conhecer um Óasis de verdade, encontrará em Siwa, já perto da Líbia. Um paraíso em meio ao deserto. Lindo.

Os desertos são outros pontos obrigatórios. O Saara é de lei, todo mundo já ouviu falar. Mas se por acaso for um aventureiro, encare o White Desert. Com areia branquinha e formações rochosas espetaculares, não vai se decepcionar.

Curtir uma volta de barco no fértil Rio Nilo, outro lugar bem famoso, e uma vista aérea pelo Vale dos Reis podem ser atividades para cultuar a beleza local.

Por fim não se esqueça, é claro, das pirâmides. Um dos mais belos monumentos do mundo merece sua atenção. O país inteiro é uma manifestação histórica. Se vem para cá você deve gostar de ouvir histórias, então não se esqueça do famoso Museu do Cairo.

Esperamos ter ajudado com dicas e informações sobre a sua viagem. Não se esqueça, dúvidas e aflições sobre as suas férias, você tira aqui.

 

deixe seu comentário

Compartilhe