Cidades sede da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 parte 1

  • 10 de novembro de 2017
  • 0 Comentários

De quatro em quatro anos é realizado o maior evento de futebol do planeta, a Copa do Mundo da FIFA. Esse torneio já deixou a muito tempo de ser um mero símbolo de disputa esportiva. Reunindo 32 seleções de diferentes países, são milhares de culturas que chocam enquanto a bola rola. No ano de 2018 a festa terá destino o gelado território russo. Apesar da fama com as baixíssimas temperaturas, o país possui tantos atrativos que farão você esquecer esse empecilho. Venha conosco então conhecer a primeira parte da lista com as cidades sede da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018.

  1. Moscou

A capital do país é um bom início para falarmos de comprometimento com a competição. Na cidade serão dois estádios que receberão os jogos no ano que vem. O Luzhniki Stadium, com capacidade um pouco maior de 80.000 pessoas, será palco das grandes festas de abertura e encerramento, além de outras fases da Copa. O outro espetáculo é a belíssima inovação arquitetônica do Spartak Stadium. Milhares de micro lâmpadas em sua fachada dão uma infinidade de possibilidades de cores.

Além disso, se nesse ano de 2017 é completado os cem anos de revolução russa, ano que vem poderá conhecer um dos centros dos embates. Um dos maiores pontos turísticos de Moscou é a Praça Vermelha, nela também se encontra o famoso palácio do Kremlin. O Teatro Bolshoi e a Catedral de São Basílio são outros destinos que merecem sua atenção.

  1. São Petersburgo

Uma cidade bastante simpática, de arquiteturas clássicas e famosa pelo time local: o Zenit. O estádio que recebe o nome do time, Zenit Stadium, tem uma capacidade de público exata de 68.134 lugares e lembra até uma nave espacial pela modernidade. Jogos como a disputa do terceiro lugar e uma das semifinais acontecerão aqui.

A cidade já serviu como casa de antigos Czares, no Palácio de Inverno. O destino mais conhecido é o museu Hermitage com peças importantíssimas para a história. A Igreja do Sangue Derramado, o Museu Russo e a Catedral Kazan são outros imponentes pontos a se visitar na cidade que homenageia Pedro, o Grande.

  1. Kazan

Essa é a cidade Russa com o maior número de adeptos a religião muçulmana, então é ainda mais interessante aos que gostam de conhecer novas culturas. A Kazan Arena é normalmente palco da equipe da cidade, o Rubin Kazan. Na Copa irá sediar seis jogos, sendo o mais importante, uma disputa das quartas de finais.

O Kremlin de Kazan talvez seja o mais requisitado dos destinos e lá se encontra o Qolşärif Mosque. A mesquita possui estrutura estonteante e roubará um tempo seu, pela simples fato da beleza estrutural.

 

  1. Sochi

A Rússia possui a vantagem, quanta a infraestrutura, de ter recebido vários eventos esportivos nos últimos anos que provam a capacidade de receber turistas. E Sochi é um desses lugares que possui essa vantagem. Aqui foi realizado os jogos olímpicos de inverno em 2014, oferecendo atrações relacionadas ao frio como esqui. Mas ao contrário da lógica, a cidade possui temperatura mais alta do que o normal do país. Sem falar da vista privilegiada do Mar Negro.

Falando de futebol, o estádio de Sochi é o Fisht Stadium. Um dos legados olímpicos, comporta um pouco menos de 50.000 torcedores e promete fazer a alegria de milhares de pessoas nas quartas e oitavas de finais, além da fase de grupos. A tecnologia joga a favor. Com um teto conversível fica muito mais fácil se proteger de diferenças climáticas.

 

  1. Samara

Essa cidade possui grande importância histórica para o país. Quase uma vice-capital durante as a Segunda Guerra (quando Moscou não andava bem das pernas, Samara virava a sede do governo) e refúgio para Stalin, a cidade possui ares mais tranquilos. Yuri Gagarin Park é uma boa opção para se divertir, o Stalin’s Bunker o museu para conhecer como o presidente se escondia e o grande templo ortodoxo de São Jorge.

A Samara Arena é outra inovação da arquitetura russa. Inspirada no investimento espacial em épocas de Guerra Fria, o estádio lembra grandes construções espaciais ou simplesmente uma base de algum dos filmes da saga Star Wars.

Esperamos ter ajudado com dicas e informações sobre a sua viagem. Não se esqueça, dúvidas e aflições sobre as suas férias, você tira aqui.

deixe seu comentário

Compartilhe