Cidades sedes da Copa do Mundo parte 2

  • 28 de novembro de 2017
  • 0 Comentários

Copa do Mundo vindo aí e o espírito torcedor já vai incorporando em cada brasileiro. Se você é menos aventureiro e preferiu o sofá, um controle remoto é suficiente para te levar de ponta a ponto do país sede, Rússia. Mas se por acaso estamos falando com um corajoso que resolveu assistir aos jogos de perto, esse post é pra você. Já apresentamos a primeira lista de cidades sedes com os estádios e pontos turísticos do lugar com o intuito de já ir organizando sua viagem. Então venha conosco conhecer a segunda parte da lista sobre as cidades sedes da Copa do Mundo FIFA 2018.

6. Rostov-on-Don

A cidade ao sul do país e que possui várias homenagens para o escritor Alexander Pushkin, referência na literatura russa, receberá a Copa com jogos na Rostov Arena. O estádio irá receber quatro jogos da fase de grupos e um das oitavas de finais além de no máximo 45.145 em cada partida.

A cidade é bem bonita e cheia de passeios mais família. Os zoológicos da cidade são alguns deles. O Rostov-on-Don Zoo e o Trogatelnyy Zoopark estão cheios de animais mais comuns na região, duas boas opções. Alguns parques como o Park im. Oktyabrskoy Revolyutsii e o Gorky Park são outras duas, caso só queira caminhar e relaxar.

7. Níjni Novgorod

A cidade possui como maior ponto turístico o Kremlin, tradicional em muitas cidades russas. Existe também vários outros pontos históricos que ajudam a entender a região. O Nizhny Novgorod State Art Museum e Museum of History of Art Crafts of The Nizhny Novgorod são dois museus cheios de artigos interessantes.

O estádio da cidade, Nizhny Novgorod Stadium, assim como os outros dá show em arquitetura moderna. Com capacidade um pouco menor do que 45 mil torcedores, irá receber jogos da fase de grupos e das oitavas.

8. Volgogrado

Esta é a famosa antiga Stalingrado, mudando de nome com o fim da nação socialista. Por isso a cidade está repleta de marcos que relembram essa época. São eles: Mamayev Kurgan, Hall of Military Glory, History Museum of the navigable channel of Volga-Don e vários outros.

A Volgograd Arena vem sendo construída exclusivamente para o torneio e espera receber cerca de 45.500 torcedores por partida. Quatro jogos da fase de grupos serão realizados aqui.

9. Saransk

Se estiver na cidade para os jogos, não deixe de conhecer a Cathedral of St. Theodore Ushakov, uma grande homenagem a um militar russo. Um lugar muito arborizado, é repleto de parques pela região. O Ekopark na Mokhovoy é uma opção interessante.

Um estádio cheio de cores, a Mordovia Arena terá capacidade em torno de 44 mil pessoas. Alguns jogos na fase de grupos serão disputados aqui.

10. Kaliningrado

Uma cidade com bastante rodagem entre os turistas. A cidade já foi capital da Prússia e seu nome homenageia um dos fundadores da União Soviética. Estando aqui vá ao Kaliningrad Amber Museum, um museu que mais parece um castelo. King’s Gate é outro incrível.

O Kaliningrad Stadium vai receber menos torcedores do que o resto dos estádios, tem capacidade para 35.212 torcedores. Jogos na fase de grupos ganharão espaço por aqui.

11. Ecaterimburgo

Fazendo fronteira com o continente asiático, a cidade possui uma malha turística desenvolvida. Parques, igrejas, zoológicos e famosos arranhas céus marcam presença. Nosso destaque vai ao Museum of the History of Yekaterinburg.

Um dos estádios mais curiosos de todas as copas. O Ekaterinburg Arena teve sua inauguração na década de 50, mas com a sua reforma os responsáveis adotaram uma arquitetura em que atrás de um dos gols ficasse sem arquibancada, logo um estádio aberto. Porém para alcançar os números exigidos pela FIFA, no lugar desta abertura terá uma arquibancada provisória durante o torneio. Então recebendo jogos da fase de grupo, o estádio será o primeiro da história das copas com uma arquibancada literalmente fora do estádio.

Esperamos ter ajudado com dicas e informações sobre a sua viagem. Não se esqueça, dúvidas e aflições sobre as suas férias, você tira aqui.

deixe seu comentário

Compartilhe