Croácia de verão

  • 9 de outubro de 2017
  • 0 Comentários

Aos que procuram argumentos para conhecer a Europa no verão, vamos trazer alguns bastante convincentes. Nossa viagem nos leva à Croácia. O país vizinho a Itália e Eslovênia, possui uma diversidade acentuada entre os destinos que exploramos. Desde uma cidade cinza até naturais, passeio culturais e praias fantásticas.. Vamos agora conhecer os lugares mais bonitos da Croácia.

Partimos da capital, Zagreb. Uma cidade histórica com a cara do velho continente. Aqui os maiores passeios serão aqueles que irá se enriquecer de informações e curiosidades sobre a região por meio de museus, teatros e bibliotecas. Um desses lugares é o Mimara Museum. Aqui vai encontrar exposições de arte espalhadas num prédio de fachada muito interessante e com um jardim lindo. O Museu de Arte Contemporânea de Zagreb possui uma estrutura moderna e que vai te agradar bastante.

Em Karlovac Country, fomos ao maravilhoso Plitvice Lakes National Park. Um dos lugares mais bonitos que já vi no mundo, é separado em 16 lagos de cores indescritíveis, mas que variam do verde e azul. Dentro dos 300 quilômetros quadrados da região, é visto ainda algumas cachoeiras e visuais arrebatadores.

Se por acaso, você não resiste a uma queda d’água em meio ao calor, o Krka National Park foi feito para você. São cerca de 200 quilômetros quadrados de área ambiental com cascatas e águas extremamente belas. É para ninguém botar defeito.

Se por acaso pretende fazer um desvio para a Itália, conhecendo as Noites de Roma, é em Split que fará isso. É a parte do litoral croata que faz ligação com o outro país e algumas pequenas ilhas. Com ruas de aspecto antigo, o ponto mais famoso aqui é o Palácio Diocleciano, aberto em 380 a.c.

Depois chegamos na animada Ilha de Hvar. As praias mais parecem um paraíso com água clarinha. As praias de Hula Hula e Pokonji fazem maior sucesso e são uma das mais frequentadas. Inclusive é nessa primeira que é realizada a Hula Hula Beach Club. Um pós praia com um público menos sofisticado do que as grandes baladas européias. Mas talvez a falta do glamour seja fator incisivo para que essa seja umas das festas mais divertidas que fomos. Pode ir e curtir muito com a galera que costuma vir aqui.

Nosso ponto final fica em Dubrovinik. Aqui que se reúnem aspectos renascentistas, medievais e praianos. Não tinha como dar errado. O lugar que já recebeu gravações da famosa série Game of Thrones, e pode se confundir com as cidades da saga Assassin’s Creed, também encantam com o belo litoral que se converte em lembrança dentre as várias fotos tiradas.

Esperamos ter ajudado na sua viagem com dicas e informações. Não se esqueça, dúvidas e aflições para as suas férias você tira aqui.

deixe seu comentário

Compartilhe