Cruzeiro brasileiro

  • 6 de setembro de 2017
  • 0 Comentários

Algumas rotas de cruzeiro ficam extremamente conhecidas. Europa, América do Norte e outros países na América do Sul fazem bastante sucesso com quem viaja pelo mar. Mas o que muitas vezes não lembramos é do lindo litoral que o Brasil possui. Então que tal juntarmos maravilhosas paisagens com um navio sensacional que dá para fazer tudo dentro? Gostou? Nos acompanhe agora e veja os melhores destinos no Brasil em que dá para conhecer de cruzeiro.

Nosso trajeto se inicia em Portobelo, Santa Catarina. A cidade já é bastante conhecida por receber os transatlânticos e possui belíssimas praias. A Praia de Perequê tem uma areia super gostosa e muitas vezes se encontra quase vazia. A Praia Central fica para quem está acompanhado de crianças pois, devido a Ilha Portobelo, pouquíssimas ondas chegam a esse trecho do litoral. Além de outras lindas praias, não deixe de visitar o píer Municipal de Porto Belo.

Cidade seguinte, chegamos em São Paulo, Santos. A cidade muito conhecida pelo time local, berço de ícones ilustres do futebol brasileiro, e também pelo maior porto da América do Sul, é refúgio dos paulistanos no verão. Praia do José Menino, Praia do Boqueirão, Praia do Gonzaga e Ponta da Praia são algumas escolhas que pode ter aqui.

Ainda no estado de São Paulo, vamos à bem falada Ilhabela. Lugar ainda com aspectos de tranquilidade, faz sucesso com quem a visita. Com cachoeiras deslumbrantes e região ótima para práticas desportivas (surfe e mergulho), certamente aqui é o local para os aventureiros. Há vezes que será preciso encarar um 4×4 para passar por trilhas de lama. Um lugar perfeito.

Saindo de São Paulo, chegamos ao Rio de Janeiro. Necessariamente em Ilha Grande. Região de beleza quase por completa natural. Lagoa Azul e a Lagoa Verde te deixarão de queixo no chão. A Ilha de Jorge Grego e Cachoeira da Feiticeira também valem sua atenção. Dalí passamos na cidade maravilhosa, o maior ponto turístico do país com lugares famosos no mundo inteiro. Aproveite para tirar muitas fotos. Depois chegamos em Búzios, na região dos lagos no Rio de Janeiro. Lá vemos uma típica cidade turística, linda porém com preços elevados, então vá preparado. Além disso, aproveite. Litoral charmosíssimo e ruas no clássico estilo antigo.

Saindo do Sudeste, vamos ao Nordeste brasileiro. Primeira parada, Bahia. Em Ilhéus não se prenda apenas as praias, sem deixar de curti-las, é claro. Visite o comércio e compre chocolate, os mais famosos da região. Depois passando na capital do carnaval, Salvador, chegamos em Maceió. Praias confundíveis com as do Caribe, simplesmente perfeitas. Vá às Dunas de Marapé, Rio São Francisco, Paripueira e curta a noite no Kanoa Beach Bar. Perfeito. Terminamos de conhecer o Nordeste com as encantadoras, e desenvolvidas, Recife e Fortaleza.

Fim do Nordeste, entramos no Rio Amazonas e chegamos na região mais acima no Brasil, o culturalmente rico, Norte. Paramos inicialmente em Santarém, no estado do Pará. Uma paisagem transitória estarrecedora. Vai saindo as praias e entrando as florestas. As praias do Alter do Chão são famosas e a Floresta Nacional dos Tapajós um espetáculo. Vemos Parintins, palco do espetáculo entre os bois Caprichoso e Garantido, até terminarmos em Manaus. A capital de Amazonas. O Brasil de ponta a ponta. Viajem recomendada a qualquer brasileiro, sensacional.

E você ficou interessado? Não se esqueça, dúvidas e aflições você tira aqui.

deixe seu comentário

Compartilhe