Desvendando a Grécia Antiga

  • 11 de setembro de 2017
  • 0 Comentários

A Grécia já foi o centro das atenções no mundo algumas vezes. Deu lugar aos deuses gregos, foi terra dos filósofos e sediou as primeiras olimpíadas. Mas hoje vemos isso apenas nos livros de história, filosofia ou revistas esportivas. O que nos restou foram as abençoadas Ilhas Gregas que estampam os cartões postais mais belos do mundo. Preparamos então uma apresentação a uma incrível rota de cruzeiro pelas ilhas mais bonitas da Grécia.

Nossa partida é na cidade mais famosa e capital do país, a imponente Atenas. Aqui você fará vários passeios contemplando arquiteturas bem antes de Cristo. Acrópole de Atenas, Templo e Zeus Olímpico, Templo de Hefesto são alguns desses pontos marcantes na história da humanidade. Mas se você veio achando que só encontraria ruínas, estava muito enganado. Atenas possui uma noite bem animada com baladas, bares e restaurantes sensacionais. Nossa dica é que vá a Plaka, o bairro mais antigo da cidade. Lá além de encontrar alguns monumentos e ruas marcantes para a cidade, durante a noite há uma concentração de estabelecimentos super animados, vezes até com música ao vivo.

 Mykonos é a nossa primeira parada e talvez a mais marcante. Praias, muita curtição à noite e cultura são aspectos que definem esse lugar. O turismo gay só aumenta no local, com baladas, praias e outros estabelecimentos preferidos. Por se tratar de uma ilha, e não uma qualquer, a região é de fato mais conhecida pela suas águas lindas e areias gostosas de pisar. Angios Sostis, Psarou e Angios Stefanos são alguns desses paraísos. A Paradise é uma das que tem grande procura dos grupos LGBT pela harmonia, músicas e animação do local. Não deixe de curtir as festinhas que aqui fazem muito sucesso. A Cavo Paradiso e a Skandinavan Bar são duas dessas que vivem cheias.

 Fugindo um pouco da Grécia, damos um pulo na ponta da Turquia, na cidade de  Kusadasi. A região mistura a beleza com questões antigas também. Inclusive, apesar de  fora da Grécia, aqui você vai encontrar o Templo de Átermis e a Basilica of St. John que são típicas construções gregas. Para os religiosos (ou apenas queira admirar a construção), há uma casa em que alguns acreditam ter vivido a virgem Maria. Os turcos a chama de Meryem Ana. O litoral Kadinlar Denizi possui um lindo visual.

Saindo do país, a 55 quilômetros da Turquia, fica a Ilha de Patmos. Com praias extremamente lindas, a ilha também é engrandecida por construções medievais e algumas basílicas e igrejas deslumbrantes.

Daqui vamos a famosíssima Creta. Casa do Minotauro na mitologia, o lugar possui uma costa magnífica. Elafonisi é um desses lugares. Essa praia tem, além de tranquilidade e água clarinha, uma das areias mais famosas do mundo pois tem uma coloração rosada. Lindo. Balos é outra opção de paraíso praiano.

Depois vamos a nossa última ilha do mar Egeu, Santorini. Um dos lugares mais famosos de toda a Grécia é uma vila encontrada nessa ilha. Oia é diferente de tudo que já tenha visto antes em outros lugares. Com casinhas todas brancas, o lugar se encanta ainda mais pela bela vista do mar. Extraordinário. Vá a Ammoudi que possui uma bela formação rochosa ao lado de uma água sensacional. E principalmente, mesmo que esteja no cruzeiro com comidas muito gostosas, não deixe de saborear a espetacular culinária grega.

Nossa viagem termina na região de Pireu, em Atenas. Cruzeiro sempre é uma boa escolha de passar as férias pela singularidade de tudo que se vive nele. Esperamos ter ajudado com as informações e não se esqueçam, dúvidas e aflições sobre as suas aventuras no mundo, você tira aqui.

 

deixe seu comentário

Compartilhe