Festivais LGBT

  • 13 de agosto de 2017
  • 0 Comentários

Festivais de música costumam ser lugares de animação e diversidade, não é à toa que esses eventos acabam sendo zonas seguras para a comunidade LGBT. Com o crescimento dessa comunidade, o número de festivais direcionados especificamente para esse público também aumentou. Neste post te daremos dicas de cinco festivais LGBT ao redor do mundo para você aproveitar muito em um ambiente seguro e que celebra seu estilo de vida.

  1. Milkshake Festival – Amsterdam, Holanda

Realizado pela colaboração das duas maiores baladas da cidade, a Paradiso e AIR, o festival acontece no Westerpark, perto do centro da cidade. O evento dura dois dias, celebrando o amor livre, a tolerância e diversidade. Com muita arte, shows e fantasias de cabaré e muito brilho, os dois dias talvez não sejam suficiente para aproveitar tudo.

 

2. The Outing – Lisdoonvarna, Irlanda

O festival de três dias que acontece nesse pequeno vilarejo no oeste da Irlanda é muito conhecido pelas atividades que te fazem dar um match com outra pessoa. Com atividades divertidas que te juntam com alguém com quem você realmente tem algo em comum, nem que seja para amizade, é um alívio para quem não aguentar mais conhecer pessoas de aplicativo, por exemplo. Com atividades durante o dia e festas durante a noite, é difícil achar tempo para descansar.

 

3. Circuit – Barcelona, Espanha

Há uma década aconteceu a primeira edição do festival que hoje é pilar do entretenimento LGBT na Europa. Com duração de três finais de semana, o festival tem festas todas as noites, promovidas por baladas locais, sendo a mais famosa a que acontece no parque aquático Illa Fantasia. Essa festa é tão grande que acontece em mais de um dia de festival, para atender todo o público que busca por ingresso.

 

4. Gaytimes – Victoria, Austrália

Com uma atmosfera mais calma, esse festival que dura dois dias é indicado para aqueles que curtem música, mas que não querem se esbaldar em festas e bebida. Todo ao ar livre, o festival celebra música, comunidade, arte e auto expressão. Aproveite o sol australiano para conhecer gente nova e relaxar ao som da música.

 

5. Yo! Sissy – Berlin, Alemanha

Desde 2015, esse festival é conhecido como um fórum sobre a cultura gay. Celebrando a diversidade, o festival recebe majoritariamente performances de transexuais e mulheres, assim como todas as comidas, bebidas e artigos vendidos no festival são de proprietários LGBT. Com a duração de um final de semana, o festival acolhe qualquer um independente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

Esperamos que com essas dicas você ache o festival que mais combine com você. Por mais que os festivais mainstream sejam inclusivos, estar em um lugar feito especialmente para fazer você se sentir confortável dá aquele quentinho na barriga.

deixe seu comentário

Compartilhe