Fogo e gelo na Nova Zelândia

  • 9 de outubro de 2017
  • 0 Comentários

Se procura um lugar que tenha destinos ambientais, há alguns lugares do mundo com essa característica. Mas não são muitos que têm o repertório natural da Nova Zelândia. O país localizado no continente oceânico é repleto de praias, florestas e outros lugares que deixam qualquer um de boca aberta. Além disso, o lugar separado em duas ilhas, Norte e Sul, recebe um número grande de estudantes brasileiros a cada ano. Vamos então conhecer um pouco dos melhores lugares para conhecer na Nova Zelândia

Primeiro, é legal entender um pouco do lugar. A maior parte da população vive na Ilha Norte, onde faz bastante calor no verão e inverno aceitável. É aqui também que se encontra os pontos mais interessantes. Enquanto isso, na Ilha Sul, faz-se frios congelantes no inverno e verões mais tranquilos. Apesar disso, há alguns atrativos no frio sulista.

 

Começamos então com a região mais populosa, o norte. E a maior cidade, Auckland. Com uma organização invejável, aqui você encontra pessoas de todos os tipos e jeitos. É muito legal conhecer a parte urbana. Subir no enorme SkyTower, de 178 metros. Provar os famosos fish’n’chips com saborosas cervejas. Mas curta também a parte da natureza. Os vulcões extintos Mount Eden e Mount Victoria.

Na região de Cathedral Cave, terá experiência com umas das mais belas praias do mundo. A melhor delas, a praia de Hahei, não encanta apenas pela água reluzente e areia branquinha. No litoral há formações rochosas, com partes verdes, que geram lindas fotos.

A cidade de Rotorua é a capital dos gêisers no país. No parque Te Puia a superfície até parece uma de outro planeta. Banho com águas termais, piscinas de lama e lagos de água fervente são opções para conhecer por aqui. Uma atividade única.

Chegando na Ilha Sul, esperávamos logo encontrar a diferença radical de clima e temperatura. Talvez devemos ter ido para o lugar errado se esses fossem os critérios, mas um espetáculo de lugar paradisíaco. No Parque Nacional Abel Tasman, encontrará várias praias paradisíacas. No país dos esportes radicais, a caminhada off-road é uma dessas atividades. Uma delas vai de GoldenBay até Anchorage Beach, terminando em uma praia espetacular. Por fim não deixe de olhar as milhares de focas que moram nas ilhas.

Se você é louco por animais, Kaikoura é o seu lugar. Com passeios guiadas para ver baleias, colônias de focas, aves e outros animais. Caminhar pela Ohau Point Seal Colony é caminho aos que irão ver o gigante mamífero, além de incrível. Não perca a oportunidade de conhecer as esplendidas pedras negras de Kaikoura.

Em Franz Josef Glacier, pode terminar sua grande viagem com estilo e sabendo que conheceu a diferença de clima. Aqui vai fazer caminhada nas geleiras em montanhas, unindo beleza e atividades físicas.

Se está realmente afim de explorar esse lado aventureiro, no país ainda poderá fazer Bungee Jump, Rapel, Canoismo, Caça, Escalada, Exploração de cavernas, Asa-delta, Paraquedismo e passeio de Barco a jato.

Esperamos ter ajudado com dicas e informações sobre a sua viagem. Não se esqueça, dúvidas e aflições sobre as suas férias, você tira aqui.

deixe seu comentário

Compartilhe