Inverno LGBT em Curitiba

  • 13 de agosto de 2017
  • 0 Comentários

O inverno está chegando, e nada melhor para aproveitar o frio do que passar um tempo no Sul. Que tal passar uns dias na capital mais fria do Brasil? Curitiba, conhecida como a Europa brasileira, tem pontos turísticos arborizados, como o Jardim Botânico e parques como Barigui e Tingui, o famoso Museu do Olho, do arquiteto Oscar Niemeyer, e grandes instalações como a Ópera de Arame, que recebe shows e concertos regularmente. Com uma grande comunidade LGBT, te daremos dicas de onde ir para se divertir com uma galera inclusiva e que sabe se curtir.

 

 

Para um rolê mais relaxado, O Pizza é uma boa pedida. Com um ar super descontraído e moderno, O Pizza fica numa rua cheia de bares especializados em algum tipo de comida, como o Whatafuck, que vende hambúrguer artesanal. Com uma proposta mais moderna, os bares oferecem poucas mesas e muito espaço para ficar em pé, conversando e tomando um chope. Virou point para a comunidade gay e simpatizantes. Assim como O Pizza, os bares da rua Trajano Reis oferecem o mesmo ar descontraído, onde o pessoal LGBT se encontra para bater um papo ou fazer um esquenta para balada.

 

 

Se você gosta de curtir uma night animada o James Bar é uma ótima opção para dançar a um som alternativo. Na mesma rua d’O Pizza, a balada é conhecida na comunidade LGBT, contando com um público mais jovem. Para quem gosta de uma festa eletrônica, não deixe de ir na Cats Club. Uma das baladas gays mais conhecidas da cidade, ela recebe público variado, com um ambiente descontraído e música animada, ideal para aqueles que querem se esbaldar na noite. O Bar do Simão também é uma ótima pedida para quem curte uma festa animada, com música pop e drinks baratos, é uma balada ótima para conhecer gente nova e dançar muito.

 

 

Não podemos esquecer aqueles cafés e restaurantes confortáveis, com comidas deliciosas, como o Mafalda Bistro e o Café do Teatro. Inspirado nos cafés de Paris, o Mafalda é conhecido pela sua culinária requintada e ambiente aconchegante. É popular entre os LGBTs pelo sentimento acolhedor do local. Ideal para quem quer uma comida boa e bater um papo com os amigos. Já o Café do Teatro tem uma decoração mais vintage, com ilustrações que remetem ao nome do local. Mais conhecido pela sua batata suíça, a cerveja gelada e por ser um restaurante que deixa seus clientes gays sempre super à vontade.

 

 

Nada melhor do que curtir o inverno em uma cidade realmente fria, e com essas dicas, esperamos que sua estadia não deixe nada a desejar. Os pontos turísticos contam a história da cidade e seus imigrantes, os museus com obras locais e exposições internacionais e a animada vida noturna vai fazer você esquecer o frio e curtir suas férias.

deixe seu comentário

Compartilhe