Litoral alagoano

  • 9 de outubro de 2017
  • 0 Comentários

Desvendar as terras do Nordeste brasileiro é um trabalho longo, porém gratificante. Já falamos aqui das maravilhas dos Lençóis Maranhenses, famosas praias de Fortaleza e agora a bola da vez é Maragogi. No estado de Alagoas, a 128 quilômetros da capital, está esse paraíso praiano que te encantará. Para aos adeptos do conjunto areia, sal e água, certamente esse é o seu lugar. Venha conosco conhecer as perfeições de Maragogi.

Como dizemos, são as mais variadas praias para os mais variados gostos. E vamos falar de algumas delas. Começamos então com a que achamos mais bonita. A praia Xaréu reúne alguns aspectos naturais que a dão o título de bela e relaxante. Uma vegetação queimada pelo sol forte nordestino se contrasta com uma água límpida e reluzente. Perfeito para tirar aquela foto para as redes sociais. Se isso não fosse o suficiente, aqui ainda há ausência de ondas, o que torna uma praia perfeita para crianças ou pessoas que só querem descansar.

Outras praias são interessantíssimas para simplesmente passear. Não é que são menos bonitas, muito pelo contrário, mas o simples andar já é gratificante. É o caso da praia de Antunes. Recomenda-se uma caminha pela praia a luz matinal para admirar essa linda vista. No final de suar um pouco cabe um mergulho revigorante.

Na praia do Peroba cabe um passeio fantástico também, só que dessa vez de bugue. É muito comum essa atividade na região, então você consegue facilmente alguém que te leve nos carrinhos. Novamente areia e água numa parceria de deixar qualquer um embasbacado.

Não deixe de conhecer as praias Ponta do Mangue e a praia de Burgalhau, igualmente lindas.

As piscinas naturais fazem muito sucesso por aqui. Impressionante como são naturais e tão lindas. As de Taocas e de Galés são as mais famosas.

Vindo aqui, não deixe de ter um contato com a fauna da região. Animais extraordinariamente lindos e que são possíveis conhecê-los em passeios ecológicos que não os prejudiquem. É o caso do Projeto Peixe-boi, que cuida da preservação dessas bolinhas aquáticas fofas.

O mergulho com a companhia de um guia é outra forma de admirar a natureza, fauna e flora marinha, preservando as espécies.

Conheça os monumentos históricos, como as ruínas do antigo Mosteiro de São Bento. O mosteiro que teve suas atividades paralisadas na década de 70, hoje serve como recordação de uma época.

Por fim, não deixe de aproveitar a variada culinária nordestina, sempre inovadora. Um lugar que serve essas comidas deliciosas e que combina com história é o Restaurante Fazenda Marrecas. Com um estilo do século XVIII, o estabelecimento mais parece um restaurante museus.

Esperamos ter ajudado com dicas e informações sobre a sua viagem. Não se esqueça, dúvidas e aflições sobre as suas férias, você tira aqui.

deixe seu comentário

Compartilhe