Melhores partes de Tóquio

  • 8 de novembro de 2017
  • 0 Comentários

Tóquio é uma das cidades mais famosos do mundo, talvez pela sua tecnologia. Após uma série de catástrofes que abalaram o país, houve um processo de desenvolvimento em massa que o levou ao patamar de maiores potências do globo. E todo esse poderio se reflete na capital. Infraestrutura de ponta, uma série de pontos turísticos e cultura extremamente famoso em todo o mundo, são fatores que irão te convencer a vim para a capital japonesa. Nos acompanhe agora para conhecer os melhores lugares de Tóquio.

Um início interessante é conhecer os variados templos da cidade. Construções históricas, do século VII, são a marca dessa cidade e há muitas para conhecer. O Kaminarimon, por exemplo, é o mais antigo deles, construído no ano de 645 d.C. é localizado na região de Taito, e se tornou um passeio muito legal. Outro muito famoso é o Templo Meiji-jingu. Esse é encontrado numa área verde na região de Shibuya. Aqui facilmente verá pessoas a caráter com seus lindos quimonos.

A capital é bastante conhecida pela diversidade de pessoas que cruzam diariamente os grandes centros. Esses centros por sua vez, são repletos de lojinhas para se acabar em compras. Uma dessas downtown famosas é a de Shibuya. Com prédios enormes cheios de propagandas, aqui vai reconhecer uma das travessias de rua mais utilizada no cinema. No local há presença em massa dos Love Hotel, nossos famosos motéis. A Takeshita Dori é a rua mais conhecida da região de Harajuku e aqui você vai encontrar um lugar bem parecido com as chinatowns, só que com cultura japonesa. Cheia de enfeites, produtos interessantes a venda e muita gente.

Se por acaso queira conhecer um local de concentração de cosplayers (pessoas que se vestem como um personagem de algum anime), no mesmo Harajuku é possível.

Por aqui se encontram várias áreas verdes que servem como carregador de energias aos habitantes locais. Lugares muito bem cuidados que são ótimos para passeios ao domingo. Se estiver no período de floração das famosas cerejeiras, Shinjuku Gyoen é uma ótima opção. Cheia dessas árvores típicas, aqui se transforma num verdadeiro espetáculo na primavera. Com a mesma magia está o parque Ueno, na região de Taito. Certifique-se exatamente quando será o período mais próximo de floração para poder curtir mais.

A gastronomia do Japão é reconhecida e degustada em qualquer lugar do mundo. Sendo assim, se estiver por aqui não se prenda aos lugares tradicionais, explore. No mercado Tsukiji, por exemplo, há além das vendas dos famosos atuns, vários restaurantes de frutos do mar maravilhosos. Você precisa conhecer. Ou se preferir, um yakitori (carne de frango grelhado em forno movido a carvão) em Piss Alley. Aproveite tudo que a noite de Tóquio dispõe para curtir com responsabilidade. O Robot Restaurant é o mais famoso daqui.

Não deixe de aproveitar alguns monumentos super conhecidos por aqui. Hachiko, a famosa estátua do cachorrinho retratado no filme Sempre ao seu lado, a reconhecida Torre de Tóquio e Estátua da Liberdade de Tóquio são alguns desses lugares.

Esperamos ter ajudado com dicas e informações sobre a sua viagem. Não se esqueça, dúvidas e aflições sobre as suas férias, você tira aqui.

deixe seu comentário

Compartilhe