Noite Russa

  • 4 de dezembro de 2017
  • 0 Comentários

Terras ainda pouco exploradas por nós, a Grande Rússia sabe como se divertir. A terra da Vodka oferece uma farta lista de bares, boates, restaurantes e teatros para aproveitar no frio russo. Aqui é preciso se movimentar, e agasalhar, bastante para aguentar as baixíssimas temperaturas. Mas isso não chega nem perto de ser problema e você vai saber o porquê depois de conhecer os melhores lugares para curtir a noite em Moscou.

A cidade é famosa pela clássica dança do Balé. Pessoas do mundo inteiro se deslocam para a capital em busca de uma profissionalização e reconhecimento mundial. É possível assistir várias apresentações em teatros locais, mas o mais conhecido é o Teatro Bolshoi. Aberto desde o século XVIII, o local é reconhecido em todo o mundo e além de balé oferece ópera como show. É tudo admirável, arquitetura, ambiente, a estátua do deus Apolo. Tudo. Só não se esqueça de comprar os tickets de forma antecipada para garantir presença.

Os bares e pubs fazem a alegria dos alcoólicos da região. O Delicatessen encanta pela localidade dificultada e forma inusitada de pedir o que beber (sem um cardápio). Dizendo o seu gosto ao garçom, é ele que te recomendará o que beber. O lugar é sensacional. Se procura um bar diferenciado, vá ao Pilsner. Um bar tcheco com cerveja gostosa (porém bastante alcoólica) e culinária bem interessante. Vale super a pena ir. A Old School Pub toca músicas hiper animadas, ao controle de Djs, fica localizada na icônica Praça Vermelha. Não tem hora para acabar, o estabelecimento funciona 24 horas por dia.

Os restaurantes são maravilhosos também. Um incrível para quem procura um típico ambiente russo, é o Café Pushkin. Inaugurada no século XIX, em anos pré-revolução, o lugar tem um clima diferente de tudo que já tenha visto. O White Rabbit não é dos lugares mais baratos, mas é um dos melhores então não poderíamos deixar de dizer. Vale bastante a pena conhecer. Em geral não deixe de experimentar as delícias russas. Stroganov (nosso famoso Strogonoff), Borscht, Blini, Pelmeni e Frango à Kiev são algumas das delícias.

As baladas russas são extraordinariamente animadas. Aqui a galera já tem quase 50% do seu sangue composto por álcool, então tome cuidado para não perder a noção. As boates são as melhores. A Gipsy é um desses lugares gigantescos que não tem hora pra fechar. A animação te acompanha da entrada até a saída. Aqui provavelmente entrará facilmente, dizemos isso porque não é comum em outros estabelecimentos de mesmo estilo entrar qualquer pessoa, há realmente uma análise para ver se entra ou não. Aqui não é assim. O outro lugar fantástico é a Central Station. Uma das melhores boates LGBT que já fomos no mundo, com shows drag queens, drinks e animação ao extremo. Esse é o lugar que você precisa ir.

Por fim dê preferência ao transporte público do governo ou os táxis licenciados para evitar qualquer problema. Esperamos ter ajudado na sua viagem. Não se esqueça, dúvidas e aflições, você tira aqui.

deixe seu comentário

Compartilhe