Poços de Caldas

  • 9 de outubro de 2017
  • 0 Comentários

Poços de Caldas é uma cidadezinha, do interior de Minas, a 466 quilômetros de BH, que encanta a qualquer um. Com aspectos históricos de uma típica cidade do interior mineiro, o lugar se destaca também pelas belezas naturais. Viagem barata, tranquila, especialmente para você que quer fugir do corre-corre diário. Venha conosco agora para descobrir os lugares mais legais para conhecer em Poços de Caldas.

Começamos então nosso passeio pelo centro da cidade. Praça Pedro Sanches, que coisa linda. No estilo antigo: Bancos, jardim e estátua, o lugar é muito fofo. Em frente fica o antigo Palace Hotel. Com uma fachada de época, agrega ainda mais a beleza do visual.

Bem pertinho fica também o interessantíssimo Calendário Floral, em que se marca mês, dia (semanal e mensal), estação e ano.

Na mesma idéia de flores, o Relógio Floral fica perto do Museu Histórico Geográfico. Esse vai para quem se interessa mais pela história da cidade. Próximo daqui, na Avenida João Pinheiro, se concentra charretes com cavalos para passeio com os turistas (mais parecem fileiras de táxis, só que a moda antiga). Vale super a pena.

Caso suba o teleférico da cidade, chegará ao Morro São Domingos. Com uma visão esplêndida da cidade, ainda pode admirar a galera que pula de paraglider (uma espécie de paraquedas).

Depois de subir pelos bondinhos, existe a opção de descer pela serra. Se essa for a escolha, vá primeiro a Fonte das Rosas. Uma praça em que além do lindo jardim repleto das flores, há chafariz com seu formato e até um orelhão de rosa. Muito legal.

Depois conheça o Recanto do Japonês. Um jardim japonês diferente de qualquer outro. As plantas recebem delicados cortes  e surpreendem a todos. No final da serra ainda veja a Pedra do Balão, que tem esse nome pelo diferente formato.

Depois dedique-se aos passeios ecológicos. É essencial conhecer a famosa Cachoeira Véu da Noiva. Além de ser uma das mais bonitas do Brasil, é um dos maiores pontos do lugar. Vá tranquilo e despreocupado, lá perto há lugar para comer e lojinhas de artefatos artesanais.

Atravessando o Bosque das Antas (lugar maravilhoso que mais parece cena de filme), vai encontrar outra fantástica cachoeira, a Cascata das Antas. Igualmente bonita, porém com sua singularidade intacta.

 

Depois conheça a represa Bortolan. Uma área alagada bem ampla, com belos barcos na frente. Os patinhos a pedal e barcos a remo fazem a alegria de quem visita, não fique de fora.

Por fim fomos a Feira Oficial de Artesanato de Poço de Caldas (Fearpo). Um belo lugar para reunir algumas lembranças para fazer aquela média com amigos e familiares.

Esperamos ter ajudado com essas dicas e informações para a sua viagem. Não se esqueça, dúvidas e aflições você tira aqui.

deixe seu comentário

Compartilhe