Roma LGBT

  • 13 de agosto de 2017
  • 0 Comentários

 

Considerada como uma das cidades mais antigas do lado ocidental do mundo, Roma é um destino incrível tanto para os casais apaixonados que querem trocar beijos ao redor da ‘Fontana di Trevi’ quanto para quem deseja curtir a badalada noite gay com direito a vista exclusiva para o Coliseu. Apesar de ser a sede do Vaticano, a cidade tem uma grande comunidade LGBT. Neste post te daremos dicas sobre onde ir e o que fazer quando estiver em Roma.

Não dá pra pensar em Itália e não pensar em comida, e nada melhor do que comer em um lugar que te permita se sentir confortável. O Antico Arco é um restaurante pequeno que serve comidas típicas italianas com um toque mais gourmet. As porções são grandes e o serviço é muito bom. A Taverna di Edoardo II, de um proprietário gay, tem comida bastante saborosa, mas seu maior charme é a cantoria do dono ao servir os clientes, as pinturas e fotográficas nas paredes e a fachada rosa do restaurante. E claro, não podemos deixar de fora a Pizzeria Formula 1, que serve uma boa e velha pizza. É um restaurante bem casual, sem muita frescura, perfeito para uma noite sem compromissos com pizza e vinho.

Qualquer jovem romano sabe que a noite começa na Gay Street, como é comumente chamada a Via San Giovanni Laterano. Nela estão bares e boates gay-friendly, que de quebra tem vista para o Coliseu, situado a sua direita. É bom chegar cedo, porque infelizmente a noite romana só vai até por volta das 3 da manhã, devido à lei que proíbe venda de bebidas alcoólicas depois das duas horas.

Não deixe de ir ao Coming Out, um dos bares LGBT mais populares da região, e de quebra tente se hospedar no B&B Second Floor, que fica no segundo andar do bar, assim você vai estar sempre ali no meio da animação. Também dê uma olhada no My Bar, que funciona desde o café da manhã até a noite acabar, com comida boa e variedade de cerveja, vale conhecer.

Depois de fazer seu esquenta, não deixe de ir à Muccassassina. A balada gay mais famosa da cidade acontece desde os anos 1990, nas sextas-feiras, é dividida em três andares, com pistas de música pop, Techno e outra com remixes diversos. No sábado a boa é ir para a Alpheus, onde rola a GIAM Party. Com shows de drag queens, go go dancers e três pistas para você se esbaldar.

 

Esperamos que essas dicas te ajudem a conhecer melhor a comunidade LGBT quando você estiver passando por lá. Além de toda a beleza natural da cidade, é sempre bom saber de um bar ou restaurante que você pode ir se estiver querendo relaxar e não se preocupar com os olhares alheios.

deixe seu comentário

Compartilhe