Noite LGBT em Sydney

  • 13 de agosto de 2017
  • 0 Comentários

A cidade da famosa ópera que se tornou cartão postal da Austrália, Sydney é a cidade da Oceania que você precisa conhecer. Considerada uma das cidades com a melhor comunidade LGBT do mundo, Sydney recebe turistas gays do mundo inteiro procurando uma cidade que abraça a diversidade e com uma população tolerante e receptiva, é isso que a cidade entrega.  Com uma das melhores vidas noturnas gay, você não pode perder as experiências únicas que esse destino oferece.

Por mais que a comunidade gay local tenha passado por momento sensível devido a um governo conservador, ela continua firme e forte, esperando por você. O centro LGBT da cidade, Oxford Street, foi o que mais sofreu com o partido conservador, mas isso não quer dizes que esteja morto. Vários bares e baladas da rua continuam abertos e os que saíram migraram para os bairros Marrickville e Redfern.

Um dos melhores lugares para encontrar uma festa boa é o bar Tokyo Sing Song. É um espaço underground que recebe várias festas diferentes, todas sempre muito animadas e cheias de gente dançando. Recebe performances de drag queens e tenta favorecer DJs gays. Outro bar que você não deve deixar de ir é o Bearded Tit, um bar que não é exclusivamente gay, porém é conhecido pela sua grande clientela LGBT. A ambientação e decoração é um dos seus grandes atrativos, com tapetes e até uma caravana antiga no jardim, dão um ar artístico para o bar.

A comunidade conta com dois lugares que são basicamente instituições gays. A Palms, na Oxford Street, é uma balada que, toda sexta e sábado, tem uma festa pop, estilo karaokê. O lugar costuma atrair mais o público masculino, mas essa festa é bem conhecida entre as mulheres que gostam de uma boa noite pop também.  O domingo fica por conta do The Beresford. Com um público de idade variada, a maior atração desse bar é a área externa, um jardim com decoração simples e confortável, com mesas e cadeiras de estilos diferentes. A música costuma ser eletrônica e indie-pop.

Se reconstruindo depois de um momento de preconceito, a vida noturna LGBT de Sydney está mais animada do que nunca, com várias outras festas que não foram mencionadas somente porque não dá para falar de todas. Esperamos que essas dicas te ajudem a organizar suas noites quando estiver visitando a cidade.

deixe seu comentário

Compartilhe