Amsterdã LGBT

  • 22 de março de 2017
  • 0 Comentários

Conhecida pelo seu liberalismo e diversidade, Amsterdã é a capital europeia da comunidade LGBT. Com uma história impressionante quando se leva em conta os direitos dos gays, como a descriminalização da homossexualidade em 1811 e o primeiro bar gay da cidade inaugurado em 1927, que por acaso ainda está em funcionamento, a cidade não esconde o orgulho de se posicionar pró-diversidade. Para pagar respeito os gays e lésbicas que perderam a vida durante a II Guerra Mundial, a cidade levantou o primeiro monumento para homenageá-los. Neste post daremos algumas dicas de como curtir o cenário LGBT de Amsterdã.

 

 

Para aproveitar muito sua visita, não deixe de passar pelos bairros Amstel, Kerstraat e Reguliersdwarsstraat, zonas tradicionalmente LGBT. Onde acontece a Parada do Orgulho LGBT da cidade, Amstel tem vários brown cafés, o pub holandês, que contam com muita cerveja e música folk ao vivo. Os mais populares são o Chez René, Amstel 54 e o De Lellebel, o único café com performances de drag queens, com muito glitter e lip sync.

 

 

Uma área com ruas e edifícios mais históricos, Kerkstraat fica no centro da cidade. Com grande parte da vida noturna gay essa zona possui  um garnde número de hotéis e hostels gay-friendly. O Club Church é uma das maiores baladas LGBT da cidade, também localizada na mesma região. Tente visitar o De Spijker bar, com quase 40 anos de história.

 

 

A mais importante rua para a comunidade LGBT de Amsterdã é a Reguliersdwarsstraat, com restaurantes, baladas e bares que abraçam todos os gêneros e orientações. No centro de toda essa bagunça fica o Lunchroom Downtown, primeiro bar da cidade a ser abertamente gay, em 1970. Até hoje é o lugar para quem quer tomar um café e comer panquecas. A partir desse momento mais bares e baladas começaram a abrir pela rua, voltadas especialmente para o público gay, ajudando a cimentar a fama da cidade como a capital LGBT do mundo. Com tantos estabelecimentos para conhecer, não deixe de ir no SoHo, Bar Dvas, Taboo, NYX e EXIT Aprés Chique.

 

 

Com uma rica história LGBT, a cidade que mais celebra a comunidade gay no mundo está te esperando. Com centenas de opções de atividades e lugares para conhecer, você não vai se decepcionar.

deixe seu comentário

Compartilhe