Top 4 Brasil LGBT

  • 13 de agosto de 2017
  • 0 Comentários

O Brasil é um país extremamente diverso e com um povo esperto e simpático, mas que infelizmente tem muito trabalho pela frente para acabar com a discriminação à comunidade LGBT. Porem, apesar de a intolerância ser grande, a comunidade gay é bastante forte em várias cidades brasileiras. Neste post vamos falar sobre as quatro melhores cidades no país para você visitar e aproveitar a cena gay.

  1. São Paulo


A cidade é conhecida por ter uma das melhores vidas noturnas do mundo e não seria diferente quando falamos a respeito do turismo LGBT. A cidade não deixa nada a desejar em relação às capitais europeias. O cerne da comunidade gay está no centro, no Largo do Arouche, que é marco desde a década de 1930 e abriga o Museu da Diversidade Sexual. São Paulo tem a maior Parada do Orgulho LGBT do mundo e possui diversas opções de entretenimento para o turista desde bares e cafés até boates internacionalmente premiadas, como a The Week e D-Edge.

 

2. Rio de Janeiro


Conhecida como o destino gay mais sexy do mundo, o Rio recebe turistas LGBTs durante o ano todo, animando a cena sem parar. O ponto mais popular de gays, lésbicas e simpatizantes é a praia de Ipanema, em frente ao Posto 9. Esse é o tipo de cidade que oferece diversão durante o dia inteiro. Dá para passar o dia na praia, ir para a Rua Farme de Amoedo, que é conhecida pelos seus bares e restaurantes predominantemente gays, para fazer um esquenta e seguir a noite nas baladas The Week, Fosfobox ou Galeria Café.

 

3. Florianópolis


Sendo o terceiro destino mais procurado por turistas LGBT no Brasil, a cidade ganhou tanta importância que em 2009 foi escolhida como sede do Simpósio da Associação Internacional de Turismo GLS, desbancando Tel Aviv, Honolulu e Santiago. As belezas naturais de Floripa chamam atenção de todo o mundo, com praias e dunas de tirar o fôlego. Os points preferidos do público LGBT são o centro e a praia mole que ficam lotadíssimos de turistas brasileiros e estrangeiros, principalmente no verão.

 

4. Salvador


A cidade ainda precisa ganhar mais espaço no cenário LGBT do país, são poucas opções para sair à noite na cidade, são apenas três baladas voltadas diretamente para o público gay. O ponto alto do turismo gay de Salvador é o carnaval, a maior festa de rua do mundo está cada vez mais gay friendly e o número de turistas do mundo todo vindo para essa celebração cresce cada ano mais.

deixe seu comentário

Compartilhe