Top 5 Brasil Aventureiro

  • 13 de agosto de 2017
  • 0 Comentários

O Brasil é sem sombra de dúvidas um dos países com maior diversidade ecológica do mundo. Desde a floresta amazônica até os pampas do sul, o território brasileiro é abençoado com nove ecossistemas tão diferentes entre eles que às vezes esquecemos o quão extraordinário é o nosso país. Neste post te daremos dicas de cinco lugares para liberar seu lado mais aventureiro aproveitando toda a beleza natural que esse país te oferece.

  1. Bonito – Mato Grosso do Sul


Com uma grande quantidade de rios e cachoeiras, é ideal para quem se interessa pelo pantanal. Os passeios incluem trilhas para conhecer mais a vegetação local e os animais selvagens da região. Para os mais aventureiros, a cidade possui diversas cavernas para explorar, como a Gruta do Lago Azul. Também populares na região são o arvorismo, passear pelos rios de caiaque ou boia e passeios de triciclo.

 

2. Chapada dos Veadeiros – Goiás

Um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO, a Chapada dos Veadeiros conta com cachoeiras, piscinas naturais e cânions como suas principais atrações. Para os que gostam de caminhar, a Trilha dos Saltos, percurso de 9 km, é a melhor pedida. Por mais que não seja uma caminhada leve, o esforço é recompensado pela vista de uma cachoeira de 120 metros de altura. Se você curte uma atividade um pouco mais radical, visite as cachoeiras Almécegas I e II, que oferecem rapel, tirolesa e trilhas de bicicleta.

 

3. Fernando de Noronha – Pernambuco

Parece estranho dizer que esse arquipélago paradisíaco é um lugar para aventureiros, mas além de relaxar na praia e curtir um sol, Fernando de Noronha oferece opções para os mais ousados. Uma das alternativas é o Aquasub, em que você é puxado por um barco segurando uma pequena prancha, para observar a vida marinha, fazendo manobras mais radicais. Aproveite também o passeio de bugue pela ilha, mergulho para iniciantes e experientes, trilhas e surf em ondas enormes.

 

4. Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira – São Paulo

Também reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, o PETAR abriga maior parte da Mata Atlântica preservada do país e mais de 300 cavernas. Esse é seu maior atrativo para os aventureiros, assim como as cachoeiras do local. É possível praticar caving, escalada e rapel nas cavernas, cascading nas cachoeiras, tirolesa e para os mais atrevidos, corrida de aventura, que conta com canoagem, boia cross, trekking, entre outras atividades.

 

5. Amazônia

Conhecida como o pulmão do planeta, a Floresta Amazônica é a maior floresta tropical do mundo, e oferece todos os esportes e atividades já mencionadas, além de acampamentos na selva, visitas a tribos indígenas e escaladas na selva. É o lugar perfeito para quem gosta de estar rodeado por natureza, que aprecia aquilo que a mãe natureza nos deu de presente.

Esperamos que essas dicas sejam o suficiente para aflorar seu lado aventureiro e tirar umas férias diferentes, curtindo muito a natureza. Cada uma dessas opções te dá à oportunidade de conhecer lugares exóticos e únicos, uma boa maneira de agradecer e contemplar a beleza natural que esse país oferece.

deixe seu comentário

Compartilhe