Top 5 cidades loucas por futebol

  • 6 de novembro de 2017
  • 0 Comentários

Com menos de 1 ano para a Copa do Mundo o futebol alcança proporções estratosféricas. Se fala em futebol a cada esquina, a cada mesa de bar ou simplesmente em cada aconchegante sofá. Mas existem alguns lugares no mundo em que essa grande paixão é levada extremamente a sério. Se você é um desses loucos amantes da redonda ou apenas quer viver o espírito futebolístico mais arduamente, montamos um top 5 cidades no mundo referência em consumo de futebol.

  1. Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa é sinônimo de curtição e alegria. Famosa pelo carnaval e pelas belezas naturais, é também possuída pelo delírio em qualquer jogo clássico entre equipes cariocas. Os quatros grandes clubes da cidade: Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense, possuem torcidas em números maiores que populações de alguns países (Tóquio, a cidade mais populosa do mundo com cerca de 37 milhões de habitantes, é a população que chega mais perto da maior torcida em números do mundo, com cerca de 32 milhões, o Flamengo). Em um passeio de carro entre Lagoa, Pão de Açúcar e Corcovado, maiores pontos turísticos da cidade, é incontável a quantidade de campos de futebol encontrados. Aqui eventos como a Copa do Mundo e Olimpíadas lotaram os estádios da cidade: O Estádio Olímpico Nilton Santos (popularmente chamado como Engenhão) e o mais simbólico do mundo, o místico Maracanã. São vários outros lugares para contemplação do esporte, como o histórico Estádio de São Januário.

  1. Barcelona

Não deve ser fácil ter em sua cidade o time mais famoso do mundo no esporte mais praticado. E isso acontece na cidade do artista Gaudí. O clube de mesmo nome da cidade, aumentou sua fama principalmente nos últimos vinte anos. Com importantes participações dos nossos brasileiros (Romário, Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo, Neymar entre outros) e de nossos hermanos argentinos (Maradona e Messi principalmente), o futebol virou a maior fonte turística da capital da Catalunha. Entre a Catedral da Sagrada Família e o Parque Güell, está o palco de festas para os torcedores: o Estádio Camp Nou. Assim como no Rio, não deixe de conhecer a vida noturna daqui.

  1. Casablanca – Marrocos

Não é mistério para ninguém que o Marrocos possui algumas das paisagens mais bonitas de toda a África. Com desertos magníficos e templos ornamentais qualquer turista adoraria visitar o país. Mas se você não resiste a uma arquibancada lotada cantando os 90 minutos aqui pode ser um lugar perfeito. Mais precisamente na cidade de Casablanca. Apesar do esporte nunca ter se desenvolvido no país a níveis competitivos no mundo, muitos torcedores acompanham fielmente seus clubes de coração. Com muita festa, instrumentos, cantos e faixas, as torcidas do Raja Casablanca, Wydad Athletic Club e o Racing Casablanca ocupam até o último espaço da arena. Poucas torcidas no mundo fazem o que os marroquinos fazem nos jogos e você pode conferir.

  1. Londres

A capital inglesa é referência quando o assunto é futebol. A terra do Big Ben e do London Eye, é a segunda cidade com mais campos de futebol no mundo. Ao todo, são cerca de 60 clubes de futebol, sendo os mais famosos: Arsenal, Chelsea, Tottenham e West Ham. Para onde você for na cidade, vai achar um clube. Os inventores do futebol sabem como organizar uma partida e você precisa ir em pelo menos uma se estiver por aqui.

  1. Buenos Aires

No topo da nossa lista está a cidade com mais campos de futebol no mundo. A famosa capital da Argentina possui 36 estádios com capacidade de pelo menos 10.000 torcedores (ao todo são 412 campos). O futebol pode não chegar ao nível dos pontuais londrinos e muito menos o nível de organização, mas a festa na arquibancada não tem como julgar: eles dão aula. Os dois maiores times são o Boca Juniors e o River Plate e com certeza se você for em um jogo de um dos clubes, ficará marcado na sua vida.

 Esperamos ter ajudado com dicas e informações sobre a sua viagem. Não se esqueça, dúvidas e aflições sobre as suas férias, você tira aqui.

deixe seu comentário

Compartilhe